Em viagem ao Oriente Médio, o presidente Jair Bolsonaro falou, neste sábado (13), sobre uma questão envolvendo a compra de aviões da Embraer por parte da Força Aérea Brasileira (FAB). De acordo com Bolsonaro, não é possível que a FAB adquira mais unidades do KC-390 por questões financeiras. A informação foi dada pelo site Metrópole
Apesar disso, o presidente revelou que conversou com autoridades dos Emirados Árabes e que eles têm interesse no KC-390.
– Aqui, por coincidência, falei com o xeiqui [emir de Dubai, Mohammed bin Rashid Al Maktoum, primeiro-ministro e vice-presidente dos Emirados Árabes]. Ele tem interesse em adquirir os KC-390. Pode ter certeza que não vai ser por falta de mercado que a Embraer não vai trabalhar – ressaltou.
O presidente revelou ainda que pretende realizar um salto de paraquedas no Lago Paranoá, em Brasília, para “mostrar um produto” aos árabes.
– Sou paraquedista. Qual o objetivo disso? Mostrar o nosso produto. Pela minha idade, eu não posso mais pousar em solo porque eu posso ter uma fratura – afirmou.