Toda população da Faixa de Gaza enfrenta desnutrição e precisa de alimentos, diz ONU

Todos os 2,3 milhões de habitantes de Gaza carecem de alimentos suficientes e enfrentam desnutrição, disse um funcionário do Programa Alimentar Mundial da ONU Desde a reabertura da passagem de Rafah, na fronteira de Gaza com o Egipto, para carga humanitária, em 21 de Outubro, o número médio diário de camiões que atravessaram para Gaza foi inferior a 19% do que era antes do conflito, de acordo com o escritório humanitário da ONU.

“Neste momento temos de 40 a 50 caminhões me ação”, disse Kyung-nan. “Só para assistência alimentar do PAM, precisaríamos de 100 caminhões por dia para podermos fornecer qualquer alimento humanitário significativo à população de Gaza.”

Kyung-nan disse que os próprios funcionários do PAM em Gaza não tinham o suficiente para comer. O programa costumava trabalhar com mais de 23 padarias no enclave densamente povoado, mas apenas uma ainda funciona devido à falta de combustível e suprimentos.

“Há histórias de pessoas que vão para lá, ficam dez dias na fila e saem de mãos vazias”, disse ela. "É muito sério. Se inscreva em nosso canal no youtubehttps://www.youtube.com/channel/UCpD26Lg8Bx2kjIyhvQTh5Xw

Categoria:Notícia Brasil Som FM

Deixe seu Comentário