Porque é tão difícil para o futebol Capixaba subir de Serie? Está faltando o que??

 

A subida de serie virá? Quem poderá nos salvar? Primeiro temos que levar em conta as chamadas pedreiras que teremos que enfrentarmos. Grandes e conhecidas equipes do futebol Brasileiro, hoje estão disputando a serie D por ter cometido os mesmos erros do futebol Capixaba no passado recente. Clubes campeões em seus estados, alguns com passagem recente pela serie A do Brasileirão estão sempre disputando a dificílima serie D. O que dizer de representantes como o Paraná (PR) Tuna Lusa (PA) Santa Cruz (PE) América (RN) Caxias (RS) entre outros, que figuram na elite do futebol dos seus respectivos estados. Em nosso caminho nesta primeira fase deparamos com a bem estruturada Ferroviária de Araraquara importante time da elite do futebol Paulista e acostumado com grandes confrontos com Palmeiras, Corinthians, Santos e São Paulo. Outro casca dura é a Internacional de Limeira também acostumada com os grandes desafios em São Paulo e ambas são adversários dos capixabas Real Noroeste e Nova Venécia FC. O Real Noroeste atual campeão Capixaba, já vem algum tempo tentando da uma  dinâmica em suas investidas esportivas, para conseguir a tão sonhada vaga na Serie C. Verificamos alguns pontos fracos do clube no contesto:

01: Mídia

02: Ações sociais

03: Interatividade externa

Você deve está se perguntando; oque isso tem haver com futebol? A resposta é...Tudo!!! O Norte e Noroeste do Esp. Santo até o final da década de 90 viveu outros ares com o legado futebol, até meados dos anos 80, por essas bandas (Norte e Noroesta) havia muita rivalidade esportivas envolvendo vários clubes da divisão especial do nosso futebol entre eles: A A Colatina, América e Industrial ( Linhares) Leão de São Marcos e Veneciano (Nova Venécia) AA São Mateus e Mateense ( São Mateus) e Ibiracu. O Linhares encerrou esse grande circulo evolutivo do nosso futebol no final dos anos 90. Como podemos notar, naquela época os quatros principais municípios da região tinham times na elite do nosso futebol ao contrário dos dias de hoje onde... Linhares o maior, São Mateus o segundo e Colatina a terceira maior população da região não te representantes na elite. Havia muita rivalidade, os clássicos locais em Nova Venécia, São Mateus e Linhares mexiam com as estruturas das cidades, Padres, Delegados, Juízes, Prefeitos e todos os seguimentos se envolviam para dar toda credibilidade ao acontecimento. Hoje as coisas estão bem mais fáceis, temos o maior beneficio da humanidade para divulgarmos nossas atividades, o Real Noroestes não está aproveitando o referido beneficio a INTERNET e seguindo o exemplo nosso....Rádio Brasil Som FM em apenas 03 anos se tornou uma das Rádios mais conhecidas do mundo com filiais na Itália e em breve Estados Unidos.  Já passou da hora do Real cair na Real e trazer para suas "arquibancadas" os torcedores do Colatina, Flamengo de Itarana, Santos de Barra de São Francisco, o São Silvano, Pancas, Agua Doce do Norte etc. A Internet faz isso, a Internet faz dinheiro!!!! 

Já pelo lado do Nova Venécia FC a coisas estão nos trilhos da mídia digital, o clube tem uma boa rede social, usa a mesma para divulgar os patrocinadores, a TV Leão poderia ter uma gestão local, traria mais interatividade e confiabilidade com a torcida e o comercio. o clube tem transmissões dos jogos pelas Rádios FMs locais facilitando o diálogo entre a imprensa e o clube, é preciso trabalhar mais a plástica do entorno do Zenor Pedroso Rocha até que se inaugure o novo estádio, pedir moradores para pintarem os muros nas cores do Leão ( N. Venécia FC.) pendurar bandeiras nas sacadas dos prédios, promover carreatas a 24 horas antes das partidas, criar ações sociais envolvendo entidades do município com Apae, Creches, Escolas públicas e privadas e acima de tudo mostrar todos essas ações nas redes sociais. Essa "operação de guerra" incentiva e atrai o patrocínios, chama a cidade para responsabilidade e o dever de elevar o clube a voos mais altos. As maiores empresas e as mais lucrativas do mundo são as redes sociais Twiter, Face Book, Telegram, WhatsApp, Instagram etc. Todos estão ao nosso alcance, a baixo e custo e custo zero, resta aos nossos representantes montarem seus Kitmediawork, tornarem as suas marcas conhecidas, atraírem patrocinador para manter e montar grandes equipes. Atlethico Paranaense e Palmeiras são grandes exemplo de como um patrocínio forte é determinante para a história de uma agremiação. Quanto ao futebol? Planejar é preciso...boa sorte ao Leão e os Águias!!

Categoria:Notícia Brasil Som FM

Deixe seu Comentário


Olival Gonçalves Leite - 02/05/2022 20h06
Bom dia! Ótimo comentário postado na página, no meu ponto de vista, tem de haver mais investimentos no futebol capixaba e valorizar o jogador capixaba. Quando um jogador se destaca aqui no ES já vem um representante de uma outra equipe com maior expressividade no mercado nacional e levar o jogador. Infelizmente aqui no ES nós torcemos mais pelo futebol dos outros.
Aderaldo Silverio - 29/04/2022 22h54
A melhor análise que já vi do nosso futebol, parabens