Gustavo da Lua (Percussionista do Nação Zumbi) e o nosso convidado do Programa Circuito Mix da Rádio Brasil Som FM

Vamos falar um pouco deste grande músico Brasileiro?? Assim diz o poeta....A pandemia vem nos trazendo muitas experiências e provações. O processo de mudança de comportamento obtido através de sofrimento e perda constituída por fatores emocionais, neurológicos, relacionais transformou a vida das pessoas. Tudo aconteceu tão de repente expandindo o sentimento e fazendo do sofrimento um triste ensinamento e aprendizado pessoal. Nessa nova formação em trio de Gustavo da Lua, a bateria é substituída pela MPC que somada ao baixo de Davi Índio e a guitarra de Emilio Mizão carrega influências de Ritmos que vão do Baião a música Pop. Esse projeto tem duas possibilidades, a primeira o show autoral de Da Lua que tem já dois discos lançados e gravou dois singles novos durante a pandemia: ”Vem pra Ficar” e "Eu nasci do Mar” produzidos por Davi Índio e lançados pelo Índio Rock Selo, e o outro show um repertório variado com cirandas regionais e nomes como Nação Zumbi, Mundo Livre S/A, Siba, Otto entre outros. Gustavo da Lua, também conhecido como Da Lua (Olinda, 2 de dezembro de 1976) é um percussionista brasileiro, integrante da banda da cidade de Recife, Nação Zumbi, que, juntamente com a banda Mundo Livre S/A deram origem ao movimento Manguebeat. Da Lua foi um dos criadores, em 1996, do Sheik Tosado. Mais tarde, em (2001) juntou-se à Nação Zumbi, banda na qual toca tambor e percussão. Gravou com Los Sebosos Postizos, Otto,, Academia da Berlinda, Mamêlo Sound System, 3 na Massa, LIRA, Maquinado, Mestres de Guitarrada, Umbabarauma teaser , Falamansa,Brookzill, elo Da Corrente, lançou está no segundo disco solo de carreira: RadianteSuingabrutoAmor (2015) e Homônimo (2019)

Como músico e compositor, participou dos projetos Sonantes, Guardaloop, Afrobombas, entre outros.

Em 2010 incorporou junto ao cantor Seu Jorge e outros companheiros como o baterista Pupillo, o guitarrista Lúcio Maia e o baixista Antônio Pinto, a banda Almaz, lançando o referido álbum Seu Jorge & Almaz.

Em 2013, lançou seu primeiro disco solo de nome RADIANTE SUINGA BRUTO AMOR, que contou com a participação de diversos nomes musicais, como Xico Sá.

Gustavo da Lua, também conhecido como Da Lua é um percussionista brasileiro, integrante da banda da cidade de Recife, Nação Zumbi, que, juntamente com a banda Mundo Livre S/A deram origem ao movimento manguebeat. Da Lua foi um dos criadores, em 1996, do Sheik Tosado. Wikipédia
Nascimento2 de dezembro de 1976 (idade 44 anos), Olinda, Pernambuco
Grupo musicalNação Zumbi (Desde 2001)


Categoria:Notícia Brasil Som FM