O Flamengo e os investimentos milionários no exterior!

O Flamengo nega mas... O Banco BTG, que pode financiar o projeto do Flamengo na Europa, planeja injetar ainda mais dinheiro no Rubro-Negro. Em contrapartida, porém, pede algo importante: os direitos de TV do clube no Brasileirão a partir de 2024. A informação é do jornal O Globo.

Segundo a publicação, o Banco BTG quer investir uma grande bolada pelos direitos de TV, mas o valor em si é mantido em sigilo. O Flamengo tem contrato com a Globo até 2024. Em julho, a Lei do Mandante foi aprovada na Câmara dos Deputados e a emissora, inclusive, enviou uma carta aos times das Séries A e B apoiando a lei. Um avanço no caminho de dar mais autonomia e flexibilidade, desde que respeitados os contratos já celebrados, em prol da segurança jurídica de todo o sistema. Inclusive apoiamos a negociação coletiva dos clubes por seus direitos de transmissão, como ocorre nas principais ligas do mundo (mesmo em países que adotam na legislação o sistema dos direitos do mandante) para assegurar que os clubes consigam maximizar seus ganhos, sem causar desequilíbrio no mercado”, diz um trecho.

Vale lembrar que em agosto, o Plenário do Senado aprovou o PL 2.336/2021, Projeto de Lei que atribui exclusivamente ao Clube mandante das partidas de futebol os chamados direitos de arena, referentes à transmissão ou reprodução de jogos. O Flamengo possui vínculo com a Rede Globo até 2023. Nas redes sociais, a notícia não foi muito bem vista pelos torcedores. As críticas estão em cima do possível adiantamento de verba sem necessidade, além de ser uma decisão que pode impactar num mandato futuro que não seja do mesmo grupo da situação e acabar prejudicando o clube.

Tondela Flamengo
O projeto do Flamengo em internacionalizar sua Marca e adquirir um clube em Portugal saiu do papel e avançou consideravelmente.

Como as cores principais do Tondela são verde e amarelo, já existe a possibilidade de uma criação de segundo uniforme rubro-negro. Dentro do Ninho do Urubu, a expectativa é que o projeto gere receita em euro, visibilidade e vitrine para ativos do clube, como por exemplo atletas. Por fim, um dos grandes sonhos é em um período não muito longo, o “Tondela Flamengo” dispute a Champions League, já que o investimento crescerá consideravelmente.

O atual elenco do Tondela conta com brasileiros, como o lateral-direito Bebeto. Além disso, o cria do Ninho, Daniel dos Anjos, é um dos centroavantes da equipe portuguesa. Ex-Vasco, o lateral-esquerdo Neto Borges é outra peça conhecida do futebol brasileiro no provável “Novo Flamengo”.

Quem é a BTG
A BTG Pactual é um banco de investimento brasileiro, especializado em capital de investimento e capital de risco, além da administração de fundos de investimento, de gerenciamento de patrimônio, e de ativos globais.


Categoria:Notícia Brasil Som FM