C-130 Hercules Da Força Aérea Italiana Alvejado Ao Descolar Em Cabul

Um avião de transporte militar Lockheed C-130 Hercules da Força Aérea Italiana foi atacado a tiro na manhã desta quinta-feira, dia 26 de agosto, quando descolava no aeroporto de Cabul, no Afeganistão, informaram fontes ligadas às forças da NATO presentes no local.

O aparelho participa na operação de evacuação de civis ocidentais e refugiados afegãos em curso no país, pessoas que pretendem abandonar  o Afeganistão devido à entrada dos Talibãs que deverão  anunciar nesta semana a formação de um novo governo em Cabul.

Nesta quarta-feira, dia 25, o Governo dos EUA alertou todos os cidadãos norte-americanos que deveriam afastar-se das portas de entrada do aeroporto da capital afegã, devido a uma eminente ameaça de segurança detetada pelos serviços secretos dos EUA. A ameaça, segundo revelam as agências noticiosas internacionais, partiu de uma célula do autodenominado Exército Islâmico (ISIS).

Os voos de evacuação de Cabul, por parte das forças dos EUA e dos países da NATO, só recomeçaram ao fim da manhã desta quinta-feira.

Entretanto em Roma, um porta-voz da Força Aérea Italiana, disse ao fim da tarde, que o avião aterrou em segurança, e que não se verificaram desastres pessoais a bordo da aeronave que será sujeita a uma verificação técnica à fuselagem e  eventuais reparações.

 

Categoria:Notícia Brasil Som FM

Deixe seu Comentário